18 de julho de 2008

Indignação - A saga de uma mudança (Parte 1 - a OI)

Volto após quase um mês sem postar e retorno indignada com a prestação de serviço em São Luís, explico. Por ocasião da mudança de nosso escritório (meu e de meu marido, Smith Junior) passamos por incontáveis horas de espera e de promessa pela realização do serviço contratado.

Vamos lá, tudo começou com a instalação da nova linha telefônica da única empresa de telefonia fixa que recebe fax, essa mesma que virou 03 em 01 (risos). Começou na loja franquiada, localizada na avenida colares moreira. Primeiro, só na terceira vez que fui a loja foi que em consegui ser atendida, devido ao grande número de usuários. Nesse dia o vendedor me informou sobre alguns planos e disse que de posse da documentação poderia voltar para solicitar a linha lá. Pensei: "beleza". Ok! Reuni a documentação necessária, voltei, passei meia hora esperando para no momento do atendimento um outro vendedor me dizer que lá não fazia o que eu precisava e que somente na loja que fica localizada próximo ao parque Bom Menino eu poderia solicitar a linha. Sem outra saída, fui lá, onde após alguns minutos fui muito bem atendida. Sendo que no momento da solicitação da linha, informei que precisaria do acesso a internet e gentil atendente me informou que ainda existem prefixos de linha que não estão aptos ao serviço de internet e que eu teria que estar presente no momento da instalação e pedir ao técnico para só instalar um número se fosse compatível com o serviço que eu precisava, pois simplesmente o sistema da digníssima empresa não gera a solicitação diferenciada. Bem, tivemos sorte, instalaram um número com prefixo compatível. Todavia, o técnico deixou o número no quadro do prédio só que sem dar sinal, mas nós não sabíamos disso e quando chamamos outro técnico, agora particular, para levar a linha do quadro para a sala, ele não conseguiu, exatamente porque o primeiro técnico não efetuou o seu serviço corretamente e a linha não emitia nenhum sinal. Ligamos para a empresa de telefonia, o atendente disse que iria entrar em contato com um técnico para que ele fosse ao local para detectar o erro. Passou meia hora, resolvi ligar, sabe o que ele disse? Que não tinha como entrar em contato com o funcionário pois ele não tinha telefone e que eu aguardasse durante toda a manhã, que quem sabe poderia aparecer alguém. Foi quando meu marido resolveu ligar e pediu para falar com uma pessoa que resolvesse e somente após nóa nos estressarmos foi que conseguimos a presença de um técnico que chegou após aproximadamente 40 minutos. Ufa! Esse resolveu até onde ele podia mas eu ainda não tinha linha na sala. Para ter linha na sala precisamos do técnico que esteve no local no horário combinado e que não pode trabalhar porque o serviço do primeiro técnico da telefônica não foi feito corretamente (retrabalho). Conclusão: perdi uma manhã de sábado até as 14:30 para ter a linha instalada na sala e ainda não foi neste dia...É assim que as empresas tratam os clientes e isso acontece porque não tem concorrência.

Nenhum comentário: