9 de maio de 2008

Responsabilidade Sim. Enganar o Povo Não!

























Ontem o jornalista Walter Rodrigues em sua palestra no Uniceuma citou uma passagem da obra prima de Dante Aligueri, A Divina Comédia. Em sua obra, Dante Aligueri, diz que o castigo dos indiferentes é sofrer de indiferença por toda a eternidade.

Lembrei desta citação de Walter Rodrigues hoje quando vi o folder (acima) que recebi na Toca da Empada. Como podemos ficar indiferentes as atitudes dos políticos apregoando como sendo a resolução de todos os problemas sociais o fechamento dos bares, restaurantes e lanchonetes em hora pré-determinada. É realmente uma medida muito fácil (para eles). É quase como um toque de recolher. Imaginem só a tal hora da noite nada mais vai funcionar, portanto todos estarão dentro de suas casas. É isso que você quer para você e seus filhos? Já vivemos aprisionados enquanto os marginais estão soltos e agora com estas medidas como será?

Devemos nos indignar e não ficarmos atônitos ou indiferentes, pois estas medidas somente aumentarão todos os já graves problemas sociais que nossa população enfrenta. As indústrias irão vender menos, os comércios também, menos pessoas estarão empregadas, ou seja, fábricas e comércios fecharão as portas, mais pessoas ficarão desempregadas, gerando assim menos receita ao próprio estado. E nós, amedrontados, presos dentro das nossas próprias casas.

Porquê todos nós como profissionais somos cobrados a fazer nosso serviço bem feito. Como consumidores exigimos produtos e serviços bem elaborados. Por que como eleitores não cobramos o mesmo dos políticos que elegemos? Por que os governantes não conseguem fazer a "lição de casa"?

Fica aí a minha indignação.

Nenhum comentário: