27 de abril de 2008

Palestra com Janaína Macêdo Gradvohl (leia-se Guapa Loca)


Convidei a amiga e empresária *Janaína Macêdo Gradvohl – proprietária e idealizadora da marca Guapa Loca – para proferir uma palestra aos alunos dos cursos de Marketing e Propaganda e Desing em Moda (do UniCeuma) sobre planejamento estratégico da empresa (Guapa Loca) e das coleções de sapatos, bolsas e acessórios que são lançadas no mercado nacional e internacional.

A idéia do convite surgiu pelo fato dela ser uma pessoa dinâmica, competente e comprometida com a qualidade em tudo o que faz, ou seja, é uma empresária com requisitos suficientes para mostrar aos nossos alunos o quanto o marketing e o planejamento são necessários à uma organização do século XXI.

A palestra ocorreu na terça-feira, dia 22 de abril, no auditório Josué Montello com a participação da turma de Design em Moda do 3º período levada por mim; da turma (também de Design em Moda) do 4º período que neste dia estava a cargo da Professora Msc. Ana Barbieri e da turma do 3º período de Marketing e Propaganda conduzida pela Professora Esp. Aulinda Lima.

Esteve também presente à palestra, a convite da Janaína Macedo Gradvohl, a consultora de imagem, moda e estilo, Rafaela Albuquerque.

Nos dias em que se sucederam ao evento fiquei, como professora, realizada por ouvir, tanto do corpo discente como do docente, que a palestra foi importante e o quanto a empresária Janaína Macedo Gradvohl conseguiu transmitir a todos nós a importância dos conceitos estudados em sala de aula.

*Janaína M. Gradvohl é formada em Publicidade e Propaganda pela UNIFOR com especialização em Gestão de Negócios.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que a grife Guapa Loca é uma realidade no mercado de moda brasileiro, já sabiamos. O surpreendente foi conhecer e ouvir Janaina Gradvohl na palestra que proferiu para os alunos dos cursos de Marketing e Moda do Uniceuma. A jovem empresária e design de calçados deu um show. Falou com propriedade de todos os árduos caminhos para se alcançar o sucesso. Destacou que o empreendedor além do otmismo, presica ter capacidade criativa, aliada ao poder de administrar com firmesa e ousadia os seus negócios. A exemplo a Guapa Loca

Parabéns, valeu a lição.

Obrigado Janaína e Raquel pela oportunidade do aprendizado.